Comunica Mais

Move Day: movimento e socialização

No domingo de 21 de Setembro desse ano, foi promovido o Move Day, um evento que incentivou o lazer por meio da atividade física. O Move Day aconteceu em Feira de Santana, na Av. Getúlio Vargas (cruzamento com a Rua Filinto Marques Cerqueira), das 7 às 12 horas da manhã.

Quem compareceu às pistas para praticar o seu “cardio” matinal, não apenas buscou a saúde, mas como também conseguiu criar laços de amizade por meio do esporte, para além de também ser capaz de realçar as relações familiares por meio da sua prática em conjunto. Por meio dessas práticas esportivas, até mesmo grupos são criados e isso se torna uma oportunidade perfeita para conhecer outros praticantes.

Com isso, o Move Day, não foi apenas um evento para aqueles que buscaram o desempenho, mas também uma forma de entretenimento que atraiu famílias, amigos e conhecidos.

“O objetivo do evento foi movimentar, interagir, conseguir olhar ‘olho no olho’, coisa que a gente não conseguia no período da pandemia e hoje a gente tem essa possibilidade”, disse Luís Santos, jornalista e um dos organizadores do evento.

Jornalista Luís Santos (Foto: Tohn Moreira)

“É muito boa essa interação com quem nos ouve, com quem nos acompanha nas redes sociais, com quem hoje vem aqui nos dar um abraço, conversar com a gente, correr junto com a gente. Então é muito bom, essa conexão entre pessoas. É muito legal a gente estar aqui conhecendo a população, ver as pessoas se abraçando. Essa interação é bacana demais.” – Luís Santos, um dos organizadores do Move Day.

Breve histórico

Em sua primeira edição, o Move Day surgiu como uma iniciativa do programa Levante a voz, do portal Conectado News, em conjunto com o Centro Universitário Anísio Teixeira (UNIFAT), e marcou a celebração dos 20 anos de carreira do jornalista Luiz Santos, idealizador da iniciativa e profissional da Rádio Sociedade, emissora que completa 77 anos em 2025. Esse evento, não apenas deu aos comunicadores a oportunidade de interagir cara a cara com o seu público, mas de realizar a atividade física junto dele.

“A caminhada me surgiu através de uma companheira, uma amiga, que me incentivou a vir. Eu trago a minha filha pois a atividade física é um estilo de vida, então a gente tem que caminhar e colocar as nossas crianças nesse mesmo ritmo também. É como eu falei, é saúde, é um lazer”, disse Josi Carla, presente no evento, acompanhada da filha.

Josi Carla (Foto: Tohn Moreira)

Por: Alef Silva, Matheus Gabriel, Tohn Moreira e Tiago Ferreira.

Rolar para cima